Relaxar é preciso!
04 de Maio de 2017

Quem é que nunca se viu cansado e irritado no final de um dia corrido? Situações de tensão acontecem frequentemente na vida de todos nós e podem nos causar sérios problemas de saúde. É como se existisse um relógio dentro do cérebro, sendo cada ponteiro um aspecto da vida: profissão, estudos, lazer, relacionamento amoroso, família, bens materiais. Dedicando-se demais a um ou dois desses itens, o ponteiro se deforma porque falta energia e tempo para as outras pontas. Como resultado, surge o estresse - e o cérebro literalmente entra em pane.

De acordo com dados da Isma Brasil, associação integrante da International Stress Management Association (Isma), organização internacional de pesquisa sobre estresse, 30% dos brasileiros já chegaram ao estado de estresse extremo, caracterizado por um intenso esgotamento físico e mental.

Quais são as causas de ansiedade e stress?

Para a maioria das pessoas, o estresse e ansiedade vêm e vão.

Eles geralmente ocorrem após um estímulo particular, mas depois desaparecem.

Os estressores mais freqüentes são:

– mudança de casa

– iniciar uma nova escola ou trabalho

– uma competição de esporte

– Doença ou acidente

– Ter um amigo ou membro da família doente ou ferido

– Morte de um membro da família ou um amigo

– Casamento

– A Gravidez

shutterstock_74030917.jpg

Para aliviar essa tensão, nada melhor do que relaxar com uma massagem terapêutica.  O relaxamento auxilia no combate ao estresse e à tensão muscular. É também um meio revigorante que traz benefícios à saúde física e ajuda a equilibrar a mente e as emoções.

Além de livrar os músculos das tensões, a massagem ajuda também a amenizar alguns desequilíbrios como a dor, fadiga e má postura

A Fisioform possui profissionais Fisioterapeutas capacitados nas mais diversas áreas da Fisioterapia. Auxiliando você em casos de stress a partir de métodos e técnicas aplicadas para reduzir os sintomas de stress e tensão, proporcionando maior qualidade de vida.