ACUPUNTURA
16 de Julho de 2018

Você sabia que a acupuntura pode auxiliar no tratamento de disfunções emocionais? Problemas como a ansiedade, síndrome do pânico, estresse, irritabilidade, insônia e até mesmo distúrbios físicos com fundo emocional como a fibromialgia e a enxaqueca por exemplo. Todas estas alterações são beneficiadas com a aplicação das agulhas em pontos específicos da acupuntura.



Como já se sabe ao perfurar a pele com a agulha de inox células sensoriais periféricas são estimuladas, ocasionando uma reação em cadeia ao sistema nervoso corporal. Em resumo, o cérebro percebe essa ativação e produz uma reação em resposta, essa reação irá depender do local aplicado. Algumas substâncias como adrenalina, endorfina e melatonina são exemplos dessa resposta, esses são hormônios que possuem ação direta no controle emocional. Assim, mantendo seu sistema interno em harmonia, é muito rápida a modificação nos sintomas dos distúrbios emocionais.

Além disso, são pontos positivos da acupuntura: Baixo índice de reações adversas (quando colocado o ponto corretamente de acordo com a avaliação prévia), adaptabilidade ao tratamento de base (você não precisa deixar de realizar seu tratamento convencional para aderir a acupuntura), alto poder de relaxamento (as sessões são individuais e em local acolhedor) e rápida eficácia (os efeitos podem ser notados já na primeira sessão).



É normal que durante o dia a dia ocorrem desequilíbrios emocionais, porém não deixe que esse desequilíbrio comprometa o seu rendimento pessoal e profissional. Busque auxílio!

A Fisioform tem profissional capacitado e especialista em Acupuntura, para maiores esclarecimentos entre em contato conosco!


@2018 por Puxavante | wAdvice

FisioForm Clínica de Fisioterapia e Reabilitação

Rua Pedro Mayerle, 160, Anita Garibaldi - Joinville/SC, 89202-195 - 47 3433 6454

Rua Petrópolis, 668, Itaum - Joinville/SC, 89208-300 - 47 3426 1457

Rua Itaiópolis, 206, América - Joinville/SC, 89204-100 - 47 3031 9915